Laguna Cejar, Deserto do Atacama

September 17, 2017

 

Este passeio te leva para conhecer a Laguna Cejar, os Ojos Del Salar e a Laguna Tebenquiche e possui a duração de meio dia, no meu caso ele foi realizado no período da tarde. Para esse tour é importante não esquecer de levar roupas de banho, pois é possível entrar nas águas da Laguna, mesmo no período de inverno.

 

 

A paisagem é maravilhosa, mas não se engane, como eu fui no inverno a água estava muito fria com aproximadamente 10°C! Como o passeio que eu fiz pela manhã atrasou e chegamos no Centro em cima da hora do almoço, não deu tempo de passar no hostel para pegar a roupa de banho e então fomos para o passeio assim mesmo. Fiquei pensando sobre o que fazer, mas minha vontade de entrar na água não passou e acabei "mergulhando" de corta frio e tudo! A foto abaixo não é da Laguna Cejar, e sim da Laguna que fica ao lado, pois não se pode entrar nela.

 

Próximo a Laguna existem alguns chuveiros e vestiários para que você possa tirar o sal e trocar de roupa. Devido a temperatura ambiente ser maior que a da Laguna, você não sente aquele frio após o "mergulho”. A próxima parada foi para aproveitar o lindo visual da Laguna Cejar e tirar algumas fotos. 

 

A parada seguinte foi para observar e tirar várias fotos das duas crateras bem profundas com água no meio do deserto, chamados de Ojos Del Salar. Como não estava ventando, o cenário ao redor refletia perfeitamente na água da cratera, deixando um visual lindo. 

 

 

A última parada do tour foi na Laguna Tebenquiche. Normalmente, as agências deixam esse passeio por último para aproveitar a vista do pôr do sol em um cenário com várias montanhas, em que a água reflete a paisagem. As agências costumam oferecer um lanche no final da tarde com alguns petiscos e o Pisco Sour, drink típico da região. 

 

Existe um outro passeio no Atacama, no qual é possível não afundar na água, nas Lagunas Escondidas. É um passeio bem mais recente e mais barato, e se você quiser economizar pode ser uma boa opção. Mas neste caso, você deixaria de assistir ao pôr do sol na Laguna Tebenquiche, que pra mim foi um visual sensacional. 

 

>> Se você quiser saber mais sobre este passeio, clique aqui.

 

Informações:

 

  • Tempo de duração: 15:00 às 19:00

  • Agência de turismo: GRADO 10

  • Época do passeio: Agosto/17

  • Valor do passeio: $18.000 + $17.000 pesos chilenos por pessoa de entrada na reserva (esse valor foi fechado ainda no Brasil, com desconto por fechar outros passeios com a mesma agência).

  • O que levar: óculos de sol, água, chapéu, protetor labial, protetor solar, biquíni/sunga e toalha (no inverno levar também gorro, luvas, cachecol, corta frio, casaco, sapato próprio para caminhada).

  • Dicas: Se sentir problemas com a altitude, não se esqueça de comprar no Centro folhas ou balas de coca.

 

>> Se você quiser ver todos os posts sobre o Deserto do Atacama, clique aqui. 

 

 

Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Informações básicas sobre Mendoza

O que fazer no Centro de Buenos Aires?

Porque visitar a Região de Palermo?

1/1
Please reload

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.