Valle del Arcoiris, Deserto do Atacama

January 2, 2018

Por este ser o primeiro passeio que fizemos no Atacama, achamos tudo lindo! O Vale está situado a aproximadamente 3.600 metros acima do nível do mar e a guia explicava super bem cada detalhe sobre as formações rochosas, os tipos de plantas e as diferentes pedras espalhadas pela região.

 

 

O que chama mais atenção na paisagem é essa mistura de tons de verde, brancovermelho que aparecem nas rochas, devido a grande quantidade de minerais no local, que fazem com que o formato das cores se pareça com um arco-íris

 

Para quem quer se acostumar com a altitude da região, o Valle del Arcoiris é o passeio ideal. Porém, depois de conhecer os outros lugares do Atacama, este passeio acaba sendo o mais sem graça, e só o incluiria no roteiro se estivesse com tempo sobrando.

 

A próxima parada foi para visitar a reserva Yerbas Buenas. Lá você pode fazer pequenas trilhas que te levam para apreciar as diferentes pinturas rupestres talhadas nas pedras.

 

As antigas civilizações costumavam fazer desenhos de animais, xamãs, entre outros que caracterizavam o dia a dia do povo Atacamenho. Com os diferentes estilos de desenho, alguns bem simples e outros já bem mais elaborados, os estudiosos começam a definir as datas aproximadas em que os desenhos foram realizados.  

 

Informações:

 

  • Tempo de duração: 08:00 às 13:30

  • Agência de turismo: Flamingo

  • Época do passeio: Agosto/17

  • Valor do passeio: $22.000 + $3.000 pesos chilenos para entrar no Valle del Arcoiris (esse valor foi fechado com desconto por fechar outros passeios com a mesma agência). 

  • O que levar: óculos de sol, água, chapéu, protetor labial, protetor solar, boné (no inverno levar também gorro, luvas, cachecol, corta frio, casaco, sapato próprio para caminhada).

  • Dicas: Se sentir problemas com a altitude, não se esqueça de comprar no Centro folhas ou balas de coca.

 

>> Se você quiser ver todos os posts sobre o Deserto do Atacama, clique aqui. 

 

Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Informações básicas sobre Mendoza

O que fazer no Centro de Buenos Aires?

Porque visitar a Região de Palermo?

1/1
Please reload

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.