Onde se hospedar no vilarejo de San Pedro de Atacama?

September 20, 2017

San Pedro de Atacama é um vilarejo que recebe um grande número de turistas, e com isso é importante que você procure a sua hospedagem o quanto antes para conseguir bons preços. O Atacama é um destino que dá para agradar a diversos públicos, já que possui acomodações variadas, desde hostels compartilhados até hotéis de luxo. 

 

No meu caso, me hospedei no Hostel Lackuntur, localizado a 300 metros do Museu Arqueológico Gustavo Le Paige e a 400 metros da Igreja de São Pedro, localizados na Plaza principal do vilarejo. O trajeto do hostel para a Plaza é bem rapidinho, demora em torno de 5 minutos caminhando. 

 

Sua localização é muito boa, pois ele fica perto do estacionamento que a maioria das vans nos deixava quando terminavam os passeios e também bem próximo da melhor cafeteria de San Pedro de Atacama, La Franchuteria. Então era ótimo passar lá para comprar algumas baguetes e tomar um chocolate quente. 

 

 

Achei um ótimo custo benefício e recomendo. O hostel possui quartos confortáveis e limpos, roupa de cama e banho, chuveiro com água quente, wi-fi, piscina e não possui café da manhã, mas disponibiliza uma cozinha compartilhada para todos os hóspedes. Como fui no inverno, estava morrendo de medo de passar frio à noite, pois todas as hospedagens que eu olhava na internet não possuíam calefação, mas ao chegar lá, percebi que todos as acomodações são feitas de barro, material que retém o calor. Mesmo no inverno, a temperatura esquenta bastante em San Pedro durante o dia, o que faz com que as acomodações fiquem quentinhas durante à noite. 

 

 

Pesquisei e fechei a hospedagem através do site do Booking, sempre lendo os comentários dos outros hóspedes, verificando a localização e o preço. O interessante desse site, é que o serviço é seguro, gratuito e você pode fazer as reservas e se depois, achar alguma outra hospedagem mais barata ou mais interessante, normalmente você pode cancelar suas reservas, mas não se esqueça de que todas as reservas possuem uma data limite para o seu cancelamento.

 

Recebi algumas recomendações de pessoas que pesquisaram as acomodações nesse site e em outros e depois ligaram para o local para verificar se o preço oferecido é o mesmo do site, e caso seja mais barato, eles fecham a diária diretamente com a hospedagem.

 

Com exceção dos hotéis de luxo, as hospedagens em San Pedro de Atacama são bem simples e possuem um estilo mais rústico. O ideal é procurar meios de hospedagem perto das ruas principais de San Pedro, que são a Caracoles e a Toconao. Nestas ruas ficam os restaurantes, as agências de câmbio, as lojas e as agencias de viagens, local de ponto de encontro para os passeios. Com isso, essa área é mais cara que o restante do vilarejo e as melhores acomodações tendem a se esgotar rapidamente.

 

 

Essas principais ruas devem ser utilizadas como base na hora de procurar uma acomodação, quanto mais longe, mais barata é a acomodação. O vilarejo é muito seguro, mas a distância não pode se tornar um problema, você deve conseguir ir e voltar a pé para as ruas principais, mesmo que isso signifique quer você tenha que pagar um pouco mais caro. Conheci algumas pessoas na viagem que ficaram em hospedagens muito afastadas e que tinham que pagar um táxi para ir e voltar para o Centro todo o dia, o que na minha opinião não vale a pena. 

 

>> Se você quiser ver todos os posts sobre o Deserto do Atacama, clique aqui. 

 

 

 

Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Informações básicas sobre Mendoza

O que fazer no Centro de Buenos Aires?

Porque visitar a Região de Palermo?

1/1
Please reload

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.