Piedras Rojas, Deserto do Atacama

September 20, 2017

A ideia inicial era começar pelas Lagunas Antiplânicas, mas como fui no inverno, muitas agências não estavam realizando este passeio, devido a grande quantidade de neve e ao congelamento de uma das Lagunas. Com isso, a agência Flamingo, resolveu seguir o caminho direto até a Laguna Tuyasto.

 

 

Ao chegar ao local, percebi que não tinha quase nenhuma agência além da nossa, e que a paisagem era simplesmente incrível. Então resolvi aproveitar o momento e curtir o café da manhã oferecido pela agência com essa vista maravilhosa

 

Seguindo o caminho, a próxima parada foi em Piedras Rojas. O cenário é realmente bem diferente e encantador, com muitas montanhas e lagos congelados. Como fui no inverno, estava ventando demais e fazendo muito frio. No verão, a paisagem é um pouco diferente e as pedras ficam com uma coloração mais avermelhada, por isso recebem o nome de "Pedras Vermelhas".

 

A parada seguinte foi no pequeno vilarejo de Socaire, localizado no meio do deserto. Almoçamos por lá, porém o local não é aberto ao público, foi combinado entre a nossa agência e o morador do local anteriormente. A refeição estava muito gostosa e incluía uma sopa de legumes deliciosa e o prato principal você podia escolher entre carne, frango ou até mesmo vegetariano. O vilarejo tinha uma pequena igreja e algumas poucas casinhas

 

Seguindo com a nossa agência, a próxima parada foi no Trópico de Capricórnio, onde é possível ver uma cruz com a marcação exata por onde a linha do trópico passa e onde todos desceram da van para tirar muitas fotos. 

 

O próximo destino foi a Laguna Chaxa, localizada na parte leste do Salar de Atacama, local onde podem ser observados alguns flamingos-andinos que vivem por lá.  A cada ano a quantidade de flamingos tem diminuído e quanto mais cedo você for é melhor, pois com o passar das horas, mais dispersos os flamingos ficam na imensidão da Laguna.  Porém, nem sempre é possível, já que muitas agências fazem esse passeio no final do dia. 

 

Voltando para San Pedro de Atacama, a última parada foi o pequeno vilarejo de Toconao. O ponto turístico do local é a casa da moradora que possui uma llhama, que permite aos visitantes tirarem diversas fotos e alimentem os animais.

 

O local possui um pequeno centrinho, lojas de artesanato, uma igreja e moradores super simpáticos.

 

Informações:

 

  • Tempo de duração: 07:00 às 18:00

  • Agência de turismo: Flamingo

  • Época do passeio: Agosto/17

  • Valor do passeio: $35.000 (valor com desconto por fechar outros passeios com a mesma agência) + $3.000 pesos chilenos de entrada na reserva por pessoa.

  • O que levar: óculos de sol, água, chapéu, protetor labial, protetor solar, (no inverno levar também gorro, luvas, cachecol, corta frio, casaco, sapato próprio para caminhada).

  • Dicas: Se sentir problemas com a altitude, não se esqueça de comprar no Centro folhas ou balas de coca.

 

>> Se você quiser saber mais sobre o deserto do Atacama, clique aqui.

 

 

Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Informações básicas sobre Mendoza

O que fazer no Centro de Buenos Aires?

Porque visitar a Região de Palermo?

1/1
Please reload

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.