Termas de Puritama, Deserto do Atacama

Este passeio é realizado pelas agências de turismo com a duração de meio dia e pode acontecer tanto na parte da manhã como na parte da tarde. Como fui no inverno, o passeio que acontece na parte da manhã é um pouco mais caro, pois o sol consegue “penetrar” mais na região e você passa menos frio ao trocar de uma Terma para a outra.



As Termas de Puritama são termas de águas quentes que variam entre 25 e 30°C localizadas no meio de um vale, em um espaço privado. O local funciona como um hotel, mas de acordo com a Lei do Chile, não se pode proibir a entrada das pessoas em áreas pelas quais passam rios, termas, etc. Assim, o espaço cobra uma entrada mais cara para diminuir o número de visitantes.


No total são 8 termas, sendo que a primeira possui a temperatura da água mais quente e vai diminuindo. Quando eu fui, somente 6 estavam em funcionamento para o público. É um passeio para relaxar nas águas quentes e aproveitar o visual a sua volta, com muitas plantas e pedras. O local não possui ducha para tomar banho, somente um vestiário onde é possível trocar a roupa molhada e colocar uma roupa seca.

Dica: Muitas vezes não cabe na mala, mas vou te falar que fiquei com invejinha das pessoas que levaram roupão para este passeio. A água das termas é super quentinha, mas na hora de trocar de uma terma para a outra faz bastante frio e eu tive que sair correndo amarrada na toalha, isso porque eu ainda escolhi o passeio na parte da manhã, horário em que o sol consegue penetrar mais nesta região.

Informações:

  • Tempo de duração: 09:00 às 13:00

  • Agência de turismo: Flamingo

  • Época do passeio: Agosto/17

  • Valor do passeio: $10.000 + $15.000 pesos chilenos na parte da manhã ou $9.000 pesos chilenos na parte da tarde nos finais de semana ou feriados (esse valor foi fechado com desconto por fechar outros passeios com a mesma agência).

  • O que levar: óculos de sol, água, chapéu, protetor labial, protetor solar, biquíni/sunga e toalha (no inverno levar também gorro, luvas, cachecol, corta frio, casaco, sapato próprio para caminhada).

  • Dicas: Se sentir problemas com a altitude, não se esqueça de comprar no Centro folhas ou balas de coca.

>> Se você quiser ver todos os posts sobre o Deserto do Atacama, clique aqui.

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.