Como planejar a sua próxima viagem?

September 16, 2017

Pensando na sua próxima viagem e não sabe por onde começar? A ideia deste post é conseguir te ajudar no planejamento e servir como um guia para que você consiga realizar a sua próxima viagem sozinho com mais facilidade e tranquilidade.  

 

O planejamento é super importante para qualquer viagem e isso te traz maior segurança, economia, conforto e estabilidade para que você possa aproveitar cada segundo e simplesmente curtir cada momento.  Por isso, para te ajudar com a sua próxima viagem fiz um passo a passo para que você possa realizar cada etapa. 

 

 

1° Passo: Escolha o seu destino

 

Pense em qual será o seu próximo destino ou quais são os lugares que você gostaria de conhecer.

 

2° Passo: Como você vai chegar lá?

 

Será necessário pensar no seu meio de transporte. O destino é perto ou longe? Será necessário pegar um avião ou dá para fazer de carro, ônibus ou trem? Essa é uma decisão muito importante, pois quando achamos o valor do meio de transporte muito caro, na maioria das vezes optamos por mudar o destino final.

 

Para viagens de avião, utilizo o SkyScanner e o Decolar.com como sites de comparação de preços. Mesmo depois de achar o menor preço, vale a pena entrar no próprio site da companhia área para verificar se o valor está o mesmo visto anteriormente ou se está mais barato. Quando já estou no destino, utilizo transporte público ou Uber.

 

Se você já sabe para qual local você quer ir, melhor ainda. Caso você ainda não saiba, no site da Gol, é possível colocar o valor que você quer gastar na passagem e eles te mostram todas as possibilidades de destinos que eles possuem até aquele determinado preço. Essa é uma ideia bem legal, quando se quer viajar para algum lugar, mas o local não faz tanta diferença.

 

3° Passo: Onde você vai se hospedar?

 

Reservando com antecedência a acomodação, você vai conseguir achar melhores preços e economizar uma boa grana. Antes de viajar, pesquiso bastante em alguns sites, como o Booking, o Trivago, o Tripadvisor e o AirBnb para achar os melhores albergues, hotéis ou até mesmo aluguéis de apartamento. Se você faz mais o estilo mochilão e quer economizar nos gastos, você pode se hospedar através de couchsurfing, ou seja, quando uma pessoa disponibiliza um "sofá" na casa dela para você dormir de graça.

 

4° Passo: Qual é a moeda do local?

 

Não se esqueça de verificar qual é a moeda utilizada no destino que você está viajando e de tentar trocar o dinheiro em um câmbio que seja mais favorável para você. Na maioria das viagens, eu troco o dinheiro e coloco em um cartão pré pago internacional, o Visa Travel Money, para não ficar andando com uma grande quantidade de dinheiro em mãos. Além disso, sempre ligo para o meu banco para avisar que estou viajando para fora do Brasil e peço para desbloquear o cartão de crédito internacional no período da viagem.

 

5° Passo: Seguro viagem

 

Por último na lista, mas não deixa de ser menos importante. Muitas pessoas na correria das viagens, acabam esquecendo de fazer o seguro viagem, mas eu acredito que este é um gasto totalmente essencial, pois acidentes podem acontecer e os gastos não previstos com saúde em outros países podem sair muito caros e deixar qualquer um bastante estressado. Na minha última viagem eu fiz com a Mondial Seguros.

 

 

Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Informações básicas sobre Mendoza

O que fazer no Centro de Buenos Aires?

Porque visitar a Região de Palermo?

1/1
Please reload

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.