Top 5 - Os melhores passeios no Atacama

December 11, 2017

O Deserto do Atacama possui paisagens indescritíveis, e apesar de ser um Deserto, a paisagem muda constantemente a cada passeio, ou seja, é um visual totalmente diferente com muitos lugares para conhecer. Abaixo, vou listar os 5 passeios que mais gostei e que acredito serem imperdíveis para a sua viagem no Atacama e também 2 passeios bônus, ou seja, passeios que não fizemos, mas que escutamos ótimas recomendações e acredito serem sensacionais.

 

  • ​​Passeio 1: Piedras Rojas

 

Normalmente as agências realizam o passeio para Piedras Rojas junto com algum outro lugar no Deserto. No nosso caso, o passeio deveria passar pelos seguintes pontos: Lagunas Altiplânicas, Laguna Tuyasto, Piedras Rojas, Salar de Atacama/ Laguna Chaxa. No nosso tour, acabamos não passando nas Lagunas Antiplânicas devido a grande quantidade de neve para chegar até o local. Sendo assim, a primeira parada foi na Laguna Tuyasto, um dos lugares mais incríveis e bonitos que eu fui no Atacama, mas pelo o que eu entendi, este não é um ponto turístico principal e muitas agências não o incluem nos seus passeios. Então é interessante confirmar se você realmente vai passar por esta Laguna, a bela paisagem do lugar é indescritível.

 

>> Se você quiser saber mais sobre este passeio, clique aqui. 

 

  • Passeio 2: Valle de la Luna

 

Normalmente as agências realizam o passeio para o Valle de la Luna junto com algum outro lugar no Deserto. No nosso caso, passamos pelos seguintes pontos: Cordilheira de Sal, Tres Marias, Piedra Del Coyote, Pôr do Sol na Duna Mayor e Valle de la Muerte. Por ser o passeio mais próximo do vilarejo de San Pedro de Atacama, é um tour oferecido por todas as agências e local obrigatório na sua viagem. Sabe aqueles filmes que você assiste e se imagina em Marte? Então esse é o cenário. O lugar é ideal para assistir ao pôr do sol com os vulcões ao fundo.

 

>> Se você quiser saber mais sobre este passeio, clique aqui. 

 

  • Passeio 3: Gêiseres de Tatio

 

Para apreciar esse lindo espetáculo da natureza, as agências de turismo costumam pegar as pessoas nas suas acomodações por volta das 04:30 da manhã, chegando ao local 1 hora depois. Os Gêiseres estão a 4.320 metros acima do nível o mar. O passeio acontece bem cedo para você conseguir ver o nascer do sol no campo geotérmico, além de ser nesse horário em que os jatos de vapor são mais intensos e podem chegar até 10 metros de altura com temperaturas de aproximadamente 85°C. No passeio faz bastante frio e como fui no inverno a sensação térmica era de 15° negativos.

 

Normalmente as agências realizam o passeio para os Gêiseres de Tatio junto com algum outro lugar no Deserto. No nosso caso, passamos pelos seguintes pontos: Campo geotérmico, Piscina Termal e Vilarejo de Machuca. Este é um passeio imperdível! Visitar o Gêiser é uma experiência única, e que todo mundo deveria fazer um dia.

 

>> Se você quiser saber mais sobre este passeio, clique aqui. 

 

  • Passeio 4: Salar de Tara

 

Normalmente as agências realizam o passeio para o Salar de Tara junto com algum outro lugar no Deserto. No nosso caso, passamos pelos seguintes pontos: Laguna Kepiaco, Monjes de Pacana e Catedrales. Este é um passeio mais roots, pois não possui nenhuma infraestrutura, ou seja, nenhum banheiro e nem estrada para guiar o caminho pelo Salar. É um passeio super diferente, já que cada agência faz o seu próprio caminho.  Você consegue perceber a sensação de estar no meio do nada e se sentir pequeno diante da grandiosidade do Deserto.

 

>> Se você quiser saber mais sobre este passeio, clique aqui. 

 

  • Passeio 5: Laguna Cejar

 

Normalmente as agências realizam o passeio para a Laguna Cejar junto com algum outro lugar no Deserto. No nosso caso, passamos pelos seguintes pontos: Laguna Cejar, Ojos Del Salar e Laguna Tebenquiche. O grande diferencial da Laguna Cejar é que nela, as pessoas não afundam devido a sua grande quantidade de sal.

 

>> Se você quiser saber mais sobre este passeio, clique aqui. 

 

 

Passeios Bônus

 

  • Passeio 1: Tour Astronômico

 

Acredito que este é um dos passeios mais imperdíveis do Atacama, mas infelizmente não conseguimos fazer. O céu do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas, e lá existem vários lugares que oferecem este passeio. No período da lua cheia, no entanto, as agências mais sérias estão fechadas, mas ainda é possível achar agências que ofereçam o serviço. Sinceramente, fomos na agência Ahlarkapin, para perguntar sobre o tour e ela nos disse que não estaria realizando o serviço nesse período, pois a lua cheia atrapalha consideravelmente a visão do céu, mesmo com ótimos telescópios. O atendente foi super atencioso, nos explicou as fases da lua e nos mostrou as fotos tiradas nestes dois períodos e fiquei bem arrasada. Realmente não tem comparação, o céu fica bem sem graça no período de lua cheia e com isso optamos por não fazer o passeio. Como a lua, pelo menos no inverno, começa aparecer no céu por volta das 20:30 da noite, antes deste horário fomos para um lugar mais afastado do Centro e sem a iluminação do vilarejo. Deitamos no chão e ficamos apreciando as estrelas tranquilamente.

 

ALMA: É o maior observatório espacial do mundo, e está localizado nas redondezas de San Pedro de Atacama. A visita ocorre todos os sábados e domingos de manhã, e a entrada é gratuita, mas é necessário fazer um registro prévio no site, e com antecedência, pois se esgota rapidamente. Caso não tenha mais disponibilidade, é possível se inscrever nas listas de espera. 

 

 

>> Se você quiser saber mais sobre o ALMA, clique aqui. 

 

  • Passeio 2: Vulcões: Lascar ou Cerro Toco

 

Para realizar qualquer um dos dois passeios, é necessário estar acostumado com a altitude da região e ter preparo físico. As agências de turismo recomendam que você deixe este passeio para os últimos dias da sua viagem para que você possa ir se aclimatando e a subida se torne um pouco mais fácil. Este foi um passeio que não fizemos por dois motivos, o primeiro foi que não tínhamos tempo disponível e também por achar que não tínhamos o preparo físico suficiente para subir um dos vulcões. Como fomos no inverno, as agências de turismo estavam realizando os passeios somente para o Cerro Toco, durando a manhã inteira. Já para subir o Vulcão Lascar, o passeio tem a duração de um dia inteiro.

 

 

>> Se você quiser ver todos os posts sobre o Deserto do Atacama, clique aqui. 

 

Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Informações básicas sobre Mendoza

O que fazer no Centro de Buenos Aires?

Porque visitar a Região de Palermo?

1/1
Please reload

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.