Qual aeroporto usar em Buenos Aires?

December 16, 2017

 

Buenos Aires é a capital da Argentina e a maior cidade do país. Por ser um destino pertinho do Brasil, está sempre lotada de brasileiros que desejam explorar a região e aproveitar o ótimo custo benefício que a cidade oferece, além da enorme quantidade de voos saindo saindo de várias capitais brasileiras até lá.

 

Desse modo, os passageiros possuem maior flexibilidade na hora de escolher os horários e conseguem achar promoções com maior facilidade. Já tive duas oportunidades de conhecer a cidade, sendo os valores do texto referentes ao ano de 2018. No entanto, vale a pena observar que a cidade possui 2 aeroportos, sendo interessante entender as diferenças entres eles para que você possa escolher a melhor opção para a sua viagem. 

 

 

Na minha última viagem para Buenos Aires, passei pelos dois aeroportos, já que aproveitei a escala tanto na ida como na volta para dar uma voltinha por lá. Sendo assim, vou contar um pouquinho sobre cada um deles para vocês.

 

 

  • Aeroparque Jorge Newbery (AEP):

 

Este aeroporto opera voos nacionais e internacionais para alguns destinos na América do Sul, possuindo uma excelente localização, já que se encontra no badalado bairro de Palermo, muito próximo ao centro da cidade e de fácil acesso as outras regiões e com ótimos restaurantes.

 

O local possui ótimos meios de transporte para quem está querendo economizar uma grana e utilizar o transporte público. Os pontos de ônibus estão localizados na Av. Rafael Obligado, em frente aos Setores A e B e as linhas que passam por lá são a 33, 37 e 45.

 

Se você quiser pagar um pouco mais e optar por maior conforto e rapidez, existem algumas empresas que oferecem um serviço privado de ônibus com suas paradas saindo de dentro do aeroporto. As empresas são: Arbus e Tienda León. Ainda sim, se você não quiser optar por estes serviços, existem diversas cooperativas de taxis, carros particulares e opções de aluguel de veículos no local.

 

Como nossa passagem por Buenos Aires seria muito rápida, optamos por fechar um preço com uma cooperativa de carros particulares dentro do aeroporto para ganhar mais tempo na viagem. No entanto, ficamos muito irritados com o desenrolar da história... A cooperativa cobrava um valor fechado de acordo com a distância entre o aeroporto e o nosso hotel, porém antes de entrar no carro negociamos um valor um pouco mais baixo e fechamos com a empresa. No caminho para a nossa acomodação, o motorista nos disse que o valor combinado não estava correto e o verdadeiro valor seria bem mais alto que o estipulado inicialmente pela empresa. Ficamos surpresos com a situação e dissemos que o combinado não foi esse, e que ele poderia nos levar de volta para o aeroporto. Como o motorista, que queria ganhar uma grana extra, viu que não iríamos pagar o valor que ele queria, mudou o discurso e disse que nos deixaria no hotel pelo valor acordado. A corrida do aeroporto para o Centro da cidade custa aproximadamente 50 reais. 

 

>> Se você quiser maiores informações sobre o Aeroparque Jorge Newbery, clique aqui.

 

 

  • Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE):

 

O Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como Aeroporto de Ezeiza, é considerado o maior aeroporto internacional da Argentina, localizado na cidade de Ezeiza, aproximadamente 30 km de Buenos Aires. Possui uma grande variedade e quantidade de destinos nacionais e internacionais que operam diariamente no local. Sua localização se encontra afastada dos principais pontos turísticos, e isto deve ser levado e conta, pois se a sua opção for pegar um taxi para chegar ou sair do local, os preços são bem altos, por volta de uns 120,00 reais para a corrida. 

 

Este aeroporto também possui algumas linhas de ônibus que passam pelo local e que possuem conexão com cada um dos terminais, sendo elas: 8, 51, 394 e 518. Além de serem oferecidas as opções do transporte privado de ônibus, como é o caso da empresa Tienda León que te deixará no centro da cidade. Além deste serviço, é ofertado um ônibus que liga os dois aeroportos, tanto o Ezeiza como o Aeroparque e que sai a cada meia hora. Ainda sim, se você não quiser optar por estes serviços, existem diversas cooperativas de taxis, carros particulares e opções de aluguel de veículos no local.

 

Como cheguei à noite em Buenos Aires, preferi optar pela opção da empresa privada Tienda León, que ainda oferece desconto para os passageiros que vieram através dos voos da Aerolíneas Argentinas, no entanto será necessário apresentar o ticket de embarque nos balcões da empresa quando for comprar a sua passagem de ônibus. Esta empresa possui diferentes opções de valores para as suas passagens. Na primeira opção, você paga um valor fixo e ela te deixa em uma mini rodoviária da empresa localizada em Puerto Madero, que custa 230 pesos argentinos, aproximadamente 43,00 reais por pessoa. Na segunda opção, você pode pagar por um valor mais alto e a empresa te deixa na sua hospedagem. No meu caso, preferi a primeira opção e desci na mini rodoviária de Puerto Madero e de lá chamei o Cabify para me levar ao hotel, pois sairia mais em conta. Vale lembrar que o Uber também funciona na cidade. 

 

 >> Se você quiser maiores informações sobre o Aeroporto Internacional Ezeiza, clique aqui.

 

 >> Se você quiser maiores informações sobre o ônibus Tienda León, clique aqui.

 

>> Se você quiser maiores informações sobre Buenos Aires, clique aqui.

 

 

Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Informações básicas sobre Mendoza

O que fazer no Centro de Buenos Aires?

Porque visitar a Região de Palermo?

1/1
Please reload

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.