Maior cidade da Argentina, Buenos Aires é conhecida pela sua agitação e por sua grande variedade de passeios. Desse modo, ao planejar a sua viagem para lá, podem surgir dúvidas sobre como chegar aos principais pontos turísticos da região. Uma opção fácil, rápida e com ótimo custo benefício, é o metrô de Buenos Aires, que interliga muitas regiões da cidade. Embora a maioria dos vagões sejam bem antigos e estejam precisando de uma reforma.

Conhecido como Subte, o metrô de Buenos Aires possui 7 linhas, conectadas entre si, que cobrem a maioria dos pontos turísticos da cidade, sendo elas: A, B, C, D, E, H e P (linha de bonde, conhecida como premetro). Se você quiser utilizar o metrô, será necessário adquirir um Cartão Sube, que custa 25,00 pesos argentinos e que pode ser comprado em pequenas lojas de conveniência, que possuam o adesivo Sube, ou nas estações de metrô. A compra do cartão é essencial, já que você não pode comprar tickets individuais, e sim colocar crédito para realizar as viagens. O interessante é que o cartão pode ser utilizado por mais de uma pessoa, podendo ser comprado somente um cartão.
>> Se você quiser saber mais sobre as conexões das linhas do metrô, clique aqui.
Valores das Tarifas
Os valores podem variar, de acordo com a sua utilização. A tarifa gradual se inicia no primeiro dia do mês e se encerra no último dia, sem restrições de dias e horários, conforme descrito abaixo.
Até 20 viagens: $7,50
21 a 30 viagens: $6,00
31 a 40 viagens: $5,25
41 viagens ou mais: $4,50
Premetro: $2,50
Horários de Funcionamento
Os horários de funcionamento do metrô em Buenos Aires, descritos abaixo, são aproximados, já que os mesmos podem variar de acordo com a linha a ser utilizada.
De segunda a sábado, das 5h às 23h.
Aos domingos e feriados, das 8h até 22h.
>> Se você quiser ver os horários exatos de funcionamento do metrô, clique aqui.
>> Se você quiser saber maiores informações sobre Buenos Aires, clique aqui.