A região da Recoleta é um ótimo bairro residencial com vários restaurantes, edificações históricas e com passeios agradáveis para fazer ao ar livre. O bairro é uma excelente escolha para quem quer conhecer a cidade e dispõe de diversos meios de hospedagens para vários públicos e bolsos, uma das opções mais famosas e caras é o Hotel Alvear. Já tive duas experiências pela cidade e com isso, contarei um pouco sobre os principais pontos turísticos da região. Os valores são referentes ao ano de 2018.
Monumento Floralis Generica
Foi inaugurado em 2002, na Plaza de las Naciones Unidas. Possui o formato de uma flor que acompanha o movimento do sol e se tornou um ponto turístico da cidade. A estrutura metálica chama a atenção dos visitantes, devido a sua imponente altura de 23 metros, estando localizada acima de um espelho de água que protege o monumento. Este é um passeio que vale a pena para observar de perto a estrutura metálica que é bem interessante, mas é super rápido.
Museu Nacional de Belas Artes
Foi inaugurado em 1895, e atualmente é um dos museus de arte mais importantes da América Latina. Possui mais de 12.000 peças em sua coleção, que permeiam diferentes séculos, como a arte europeia e a argentina do século XIX, a arte do século XX (mais focada na argentina e na latino-americana), a arte argentina de 1960 a 1980, entre outros temas. Lá podem ser vistas obras de diversos artistas renomados internacionalmente, como é o caso do Rembrandt, Manet, Van Gogh, Kandinsky, Picasso, entre muitos outros.
Endereço: Av. Libertador 1473 (metrô San Martín).
Valor: Gratuito.
Horário de Funcionamento: de terça à sexta-feira, das 11:00 às 20:00 horas. Sábados e domingos, das 10:00 às 20:00 horas. Fechado às segundas-feiras.
>> Se você quiser maiores informações sobre o Museu Nacional de Belas Artes, clique aqui.
Cemitério da Recoleta
Foi inaugurado em 1822 e chama a atenção dos visitantes por sua construção no estilo neo-clássico. Este é o cemitério mais conhecido de Buenos Aires e atrai os turistas por possuir túmulos diferenciados e de celebridades argentinas renomadas, como é o caso de Eva Perón.
Visitar cemitérios não é um passeio que me atrai, mas como está localizado próximo a outros pontos turísticos, é possível entrar rapidamente para dar uma olhada. Se for do seu interesse, existem opções de visitas guiadas pagas no local.
Endereço: Junín 1760.
Valor: Gratuito.
Horário de Funcionamento: todos os dias das 08:00 às 18:00 horas. A entrada no cemitério, porém só pode ser feita até às 17:30.