La Boca, Caminito e San Telmo

November 23, 2018

Já visitei Buenos Aires em duas ocasiões. Na primeira vez, passei uma semana e depois foram somente dois dias, devido ao tempo de conexão para outra viagem. Nesta última vez, me hospedei na região de San Telmo que é conhecida por ser uma bairro boêmio. A seguir, conterei mais sobre as minhas experiências. Os valores dos passeios são referentes ao ano de 2018. 

 

 

Região La Boca

 

 

  • Estádio do Boca Júniors

 

Nesta região, está localizado  o estádio do Boca Júniors, mais conhecido como La Bombonera. O local possui este nome devido ao arquiteto que realizou o projeto e comparou o formato do estádio a uma caixa de chocolates (bombones, em espanhol). 

 

O estádio foi inaugurado em 1940 e está aberto para a realização de visitas guiadas. O passeio inclui a visita pelo museu, que conta a história do time através de camisas, troféus e fotografias, além de entrar na arquibancada do estádio, passando pelas áreas dos vestiários e terminando o tour em uma loja de souvenirs.  

 

 

 

Valor: Museu: 115,00 pesos argentinos. Museu + Visita Express: 130,00 pesos argentinos. Museu + Estadio Tour: 150,00 pesos argentinos. 

 

Horário de Funcionamento: De segunda a domingo: das 10:00 às 18;00 horas. No entanto, estes horários podem sofrer alterações nos dias em que houver jogos no local. 

 

 

  • Caminito

 

Hoje em dia, a região do Caminito atrai muitos visitantes e é conhecida por suas casinhas coloridas e por ter atrações de tango pelas ruas. Antigamente, o local era uma área degradada da cidade e com isso, na década de 1950, convidaram Quinquela Martín para iniciar um projeto de revitalização do local com o objetivo de pintar as casinhas e transformar o local em um museu a céu aberto.

 

 

Se você não é muito fã de lugares totalmente turísticos, fuja do Caminito. No entanto, se este não for o seu caso e você estiver com tempo, vale a pena dar uma passada no local para conhecer. 

 

 

Região de San Telmo

 

 

Conhecido por ser um bairro descolado e boêmio que possui muitas galerias de arte. Seus moradores são na sua maioria artistas plásticos. O local também atrai muitos visitantes por possui uma enorme variedade de bares e restaurantes para você aproveitar a noite na cidade e são super descolados.

 

  • Feira de Antiguidades

 

Aos domingos, o bairro fica lotado devido a famosa feira de antiguidades, mais conhecida como Feira de San Telmo que acontece na Plaza Dorrego. No local, é possível encontrar produtos diferenciados, como quadros e outras peças fabricadas a mão, a famosa escultura da Mafalda, além de presenciar vários shows de tango pelas ruas. Vale bastante a pena!

 

  • Hospedagem

 

Nesta última viagem, me hospedei no bairro de San Telmo, no hotel L'Adresse Hôtel Boutique. O local era bonito, mas nas fotos do Booking parecia ser melhor. Se pudesse escolher novamente uma opção de hospedagem, escolheria um bairro mais central, como Palermo. 

 

 

 

 

 

 

>> Se você quiser maiores informações sobre Buenos Aires, clique aqui.

 

 

Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Informações básicas sobre Mendoza

O que fazer no Centro de Buenos Aires?

Porque visitar a Região de Palermo?

1/1
Please reload

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.