Informações básicas sobre Mendoza

Mendoza está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na Argentina. Atualmente virou um dos destinos queridinhos dos brasileiros por ter um bom custo benefício e ser pertinho do Brasil. A cidade atrai muitos visitantes que desejam conhecer suas famosas vinícolas, já que a região é responsável por quase 80% da produção de vinhos do país.

COMO CHEGAR

Existem vários voos saindo de cidades brasileiras com destino a Mendoza. No Rio de Janeiro, por exemplo, os voos diretos possuem aproximadamente 4 horas de duração. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Francisco Gabrielli que fica a cerca de dez quilômetros do Centro da Cidade.

No entanto, também é possível chegar na Cidade através de linhas de ônibus saindo de Buenos Aires, ou de outras cidades argentinas. Outra opção para chegar lá, é saindo da Cidade de Santiago, no Chile e realizando o caminho através da Cordilheira dos Andes, onde também é possível realizar o trajeto de ônibus. Este último acredito que vale muito a pena, pois as paisagens da estrada são espetaculares e se tornam um passeio a parte.

Em relação aos passeios em Mendoza, eles podem ser feitos através de diversas empresas de turismo, que você pode escolher e fechar os pacotes por lá mesmo, ou pode realizá-los de carro, táxi, ônibus ou bicicleta, dependendo da distância do passeio escolhido.

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR

Por estar localizada em uma região desértica, possui clima seco e com poucas chuvas, e as estações do ano são bem definidas. No verão os dias são bem quentes e as noites amenas, já no inverno o frio pode ser bem rigoroso, chegando até a nevar em alguns locais. A melhor época para viajar é no final do verão, quando as temperaturas estão mais amenas, e os vinhedos estão com muitas uvas.

Fica a dica: Se você estiver em Mendoza no primeiro sábado de março, será possível aproveitar a tradicional Festa da Vendimia, que acontece desde 1936, onde são celebradas as safras das uvas. O evento é o mais aguardado da região, e conta com a participação de vários bailarinos, atores locas e reúne espetáculos artísticos de luz e sons, e se encerra com uma queima de fogos.

QUANTOS DIAS PASSAR NA CIDADE?

Depende muito do gosto de cada visitante. Se você é uma pessoa apaixonada por vinhos, reserve pelo menos 5 dias para curtir várias vinícolas e dormir em pelo menos uma delas para ter uma experiência mais completa. As vinícolas ficam em diferentes regiões de Mendoza, e por isso são áreas um pouco mais afastadas do Centro, o que significa que você precisará de um tempo maior de deslocamento entre elas e o Centro da Cidade.

No entanto, se você curte uma vibe mais natureza, reserve pelo menos 4 dias na Cidade, já que existem passeios de dias completos e bem afastados do Centro da Cidade que valem muito a pena, e ainda daria para fazer um dia de passeio pelo Centro e outro dia nas vinícolas. Além disso, a Cidade possui opções de restaurantes e hospedagens para todos os tipos de bolso.

>> Se você quiser saber maiores informações sobre Mendoza, clique aqui.

POSTS Relacionados

© Copyright 2017, All Rights Reserved to Juntando as Malas.